• Home »
  • Razão »
  • Empresário vai percorrer 3.500 Km com veículo elétrico para gravar o documentário #movidosporenergiasolar.

Empresário vai percorrer 3.500 Km com veículo elétrico para gravar o documentário #movidosporenergiasolar.

razao-34-b-01

Viagem por 23 cidades do Sudeste brasileiro teve início em 18 de março e BMW i3 é abastecido em pontos
que contam com sistemas para geração de energia solar fotovoltaica.

Por Paula Yokoyama

O empresário Luis Otávio Colaferro, sócio da Blue Sol –Energia Solar (www.blue-sol.com), empresa pioneira e especializada na capacitação, desenvolvimento de projetos e instalações na área de energia solar fotovoltaica, inova mais uma vez no setor e vai colocar no ar, em breve, o web documentário: #MOVIDOSPORENERGIASOLAR.
As gravações tiveram início em 18 de março e já passaram pelas cidades de Ribeirão Preto, Catanduva e Andradina,todas localizadas no interior do estado de São Paulo. De acordo com Colaferro, o objetivo do documentário é mostrar a força da energia solar e conscientizar mais de 1 milhão de brasileiros sobre o poder de gerar sua própria energia.

Para isso, o próprio empresário vai percorrer cerca de 3.500 km, passando por mais ou menos 23 cidades dos estados da região Sudeste do Brasil a bordo de um BMW i3, veículo elétrico concedido para o projeto por meio de uma parceria com a Eurobike, que será recarregado sempre em pontos onde a energia é produzida em sistemas solares fotovoltaicos,daí o nome #MOVIDOSPORENERGIASOLAR.

“A ideia é visitar residências e empresas que geram a sua própria energia por meio de um sistema de energia solar fotovoltaica e abastecer nosso carro com a energia elétrica produzida por esses sistemas. Além disso, vamos conversar com essas pessoas e conhecer histórias inspiradoras de como a energia solar transformou essas vidas”, explica Colaferro.

A previsão é de que as gravações sejam finalizadas no mês de dezembro deste ano. Então, Luis Otávio Colaferro e a Blue Sol – Energia Solar vão reunir um material composto por 36 mini capítulos de 5 minutos cada; 12 capítulos com 20 minutos; um hotsite dedicado ao web documentário; dois canais no YouTube e dois canais no Facebook.